Skip to main content
Nova Sede da Polícia Judiciária

Nova Sede da Polícia Judiciária

O novo edifício da Sede da Polícia Judiciária de Lisboa, inaugurado em Março de 2014 conta com 98.000 m2 de área de construção.
Apresenta-se como um espaço funcional com modernas valências ao serviço de uma das mais prestigiadas instituições policiais a nível internacional.
  • Location
    Local
    Lisboa
  • Client
    Cliente
    OPWAY
  • Departmentos
    Departmentos
    Gesso Cartonado, Revestimentos e Pavimentos
  • Area
    Área
    98.000m2
Nova Sede da Polícia Judiciária | Komat
Nova Sede da Polícia Judiciária | Komat


Foi construído com base numa hierarquia de recuos geométricos que diminuem o impacto sobre a envolvência urbana. A imagem exterior do edifício reflete um estilo moderno de linhas sóbrias, através de superfícies envidraçadas com a dimensão dos pisos, intercaladas por elementos opacos com idêntica dimensão, numa composição equilibrada de volumes e vãos.

Por outro lado, os pátios interiores proporcionam luz natural, criando um agradável espaço de trabalho.

No interior, o edifício está equipado com alta tecnologia e dispositivos de segurança que fazem da nova sede da Polícia Judiciária um dos edifícios corporativos mais avançados em Portugal.

Esta obra de elevada qualidade permite o regresso da Polícia Judiciária à sua matriz original, concentrando todos os serviços num único edifício, com ganhos de eficiência operacional.

Nova Sede da Polícia Judiciária | Komat


A intervenção dos serviços da KOMAT correspondeu essencialmente à compartimentação dos espaços interiores e revestimentos de paredes com um consumo de placa de gesso cartonado em cerca de 110.000m2.

Nos tetos exteriores foi instalado pela primeira vez em Portugal a placa cimentícia de origem Canadiana da marca Permabase representada desde então pela nossa empresa.

No auditório e na Regie efetuámos o revestimento do pavimento com alcatifa por forma a potenciar uma elevada absorção acústica, proporcionando também melhor conforto.

Revestimos também as paredes com papel de parede vinílico Vescom.

Nova Sede da Polícia Judiciária | Komat